Mensagem

elia batistaA Semana das Ciências Aplicadas na Saúde é um dos maiores eventos empreendedores dos alunos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), organizada pela Associação de Estudantes, em estreita colaboração com a Presidência da escola.

A iniciativa, aberta ao público, decorrerá de 20 a 26 de abril no Dolce Vita Coimbra, que desde 2010 torna possível a realização do evento.

A realização desta atividade tem um sabor especial: comemoramos 10 anos. É certo que não é muito tempo, mas são mais de 200 000 visitas e cerca de 500 000 avaliações à saúde da população da região centro. São 10 anos a mostrar à sociedade civil, as profissões associadas aos cursos de licenciatura e mestrado ministrados na ESTeSC, através da avaliação dos níveis de saúde dos visitantes. Porque há muito mais profissionais a cuidar da saúde do que se pensa: a saúde não se faz só de médicos e enfermeiros.

No piso 0 do Dolce vita é possível realizar avaliações nas áreas das licenciaturas e mestrados ministrados na ESTeSC: Audiologia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Engenharia e Segurança do Trabalho, Farmácia, Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Imagem Médica e Radioterapia, Saúde Ambiental – pela realização de exames de rastreio como auditivo, glicémia e colesterol, tensão arterial, avaliação nutricional, eletrocardiograma, radiografia do tórax, avaliação do equílibrio e postura, entre outros.

Contamos com um leque ímpar de parceiros, entre os quais o Dolce Vita, Câmara Municipal de Coimbra e Administração Regional do Centro, que nos ajudam a concretizar um evento que já se tornou referência na Cidade de Coimbra e na Região Centro.

Aproveitamos a efeméride atingida — 10 anos — e no dia 17 de Abril, pelas 21h30, realizamos, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, a Gala 10 anos da SCAS onde queremos juntar aqueles que fizeram e fazem da Semana das Ciências Aplicadas à Saúde uma referência.

A Presidente da AE-ESTeSC

Élia Batista